Primeiro livro, primeira mediadora e primeiro debate!

capa

Primeiramente, assumo…primeira mediadora muito relapsa! O encontro ocorreu no dia 03 de novembro de 2016 e a mediadora que vos fala só escreve hoje estes apontamentos! Mas, antes tarde do que mais tarde ainda! kkkk e como diria a minha mãe: “Desculpa de amarelo é comer barro!” kkkkk

Maaaas, vamos ao mais importante! O encontro, debate e conversa sobre o primeiro livro! Antes de mais nada, preciso falar! QUE TÍTUTO! Nossa, sei que é errado julgar o livro pela capa, mas fazer o que se não posso evitar? E não julguei pela capa, foi pelo título! Então, tudo bem, né?

Estava eu procurando livros para indicar para o sorteio, decidi que não ia indicar nenhum livro que já li, que se eu fosse ler livros repetidos (tudo bem, isso pode acontecer!) mas seriam os que as meninas indicassem. Pensei, pensei…livro brasileiro, livro brasileiro…o que indicar? O namorado disse: ” Indica um clássico!” Sem querer desmerecer os clássicos (muitos são bons), mas queria algo mais novo, mais contemporâneo…e não sei vocês, mas minhas lembranças dos clássicos não são tão boas…li obrigada na escola. kkk

Aí, passeando pela internet, li alguns títulos, mas este….ahh este foi paixão a primeira vista…consegui sentir a paixão na frase! Vocês não? Repitam comigo: EU RECEBERIA AS PIORES NOTÍCIAS DOS SEUS LINDOS LÁBIOS, noossaaaa…apaixonei nesse título (vocês notaram, né? ok ok menos…)

Assim, li um pouco sobre o livro…e vi que tinha nele Traição, paixão, drogas, “sexualidade aflorada”(digamos assim), pedofilia, religião, prostituição, transtornos mentais…e muito mais! Pensei ACHEI! Ahhh…fazer o que se curto esse lance de quebra de tabus? Olhei…bom, não é tão grande (combinamos um número razoável de páginas) e tem disponível na internet! (pensamos que isso podia nos auxiliar bastante). É ESSE! Fui lá e indiquei! Mas, na boa? Não imaginava que esse seria o meu livro escolhido…foi o primeiro que pesquisei, sabe? Aí o que aconteceu? Me apaixonei pelos demais…(quando o assunto é livro sou meio assim…assumo!) Me apaixono com muita facilidade! O que fazer?

Então, quando este foi sorteado, pensei: “Mas tinha tanta coisa legal lá…e os outros? Não vamos ler? hihihi…Depois lembrei que posso lê-los quando quiser! Aí, fiquei mais calma…hihihi

Estou falando muito! Agora vou continuar por tópicos! Contenha-se Larissa!

1) LOCAL DE ENCONTRO: Isso foi um pouco complicado pra mim…ainda mais quando disseram que eu tinha que escolher sozinha…sozinha? E se for longe pra alguém? Contramão pra outra? Se não for um lugar legal? Aí o encontro do meu livro ia ser ruim? SOZINHA? Sim, sim…a Roberta me ajudou (valeu RÔ) Assim, ajudou mais ou menos…”Escolhe um lugar que tenha a ver com seu livro!” Oi? Igreja? Casa da luz vermelha (Grelo de ouro) entendedores entenderam? Ou manicômio? kkkkkk mas ela completou: “Ou um lugar que você goste! Melhorou…Escolhi a varanda do boliche…fui a um aniversário lá…tem vista para o lago paranoá…é calmo…(estavam montando uma banda…ainda bem que aquele não era dia de show.) Acho que foi uma ótima ideia.

2) MINHA MEDIAÇÃO: Sei não viu? Achei mais ou menos…o povo dispersava, perdia o foco…e eu nem falava nada…=x Mas conversamos bastante…e fiquei tão contente quando percebi que todas curtiram o livro que escolhi! A Andréia terminou de ler super cedo! E ela tem uma filha! Fiquei um pouco preocupada com o que falar…como ia ser…como entreter o pessoal? Falou em entreter, falou em dinâmica! Pense numa pessoa que gosta de dinâmica! EU! Bolei uma na noite anterior ao encontro: Coloquei nomes dos personagens…uns bem conhecidos e que apareciam muito no livro…outros…bem desconhecidos! É, sacaneei de leve as meninas. kkkkk Algumas passaram uma vergonhazinha…tiveram que devolver o papel para o saquinho porque não lembravam quem era e o prêmio (um marca página do pequeno príncipe) foi paraaaaaa a Mari!

3) O LIVRO E O AUTOR: O que falar? O livro é ótimo…pra quem curte histórias a lá Nelson Rodrigues, Leiam! O autor Marçal Aquino escreveu alguns livros da série vagalume (gostei mais dele quando soube isso) e é também um roteirista. Uma característica interessante do livro é que ele não separa as falas…no começo me perdi um pouco…mas depois achei o máximo!

Em resumo? Desculpa Camila Pitanga…mas o livro e 10000000000 mais uns zeros! 0000 vezes melhor que o filme. Ahhh já sei, deve estar pensando…mas é sempre assim! Não neste caso, caro leitor. O filme não representa o livro. E tenho dito! 

Agora que venha o encontro onde a Mari será a mediadora!

Que continuem os jogos!

Larissa (L)

Deixe um comentário