Deslembranças

Quem é vivo, sempre aparece – já diz o ditado – !

deslembranca_1333559263b

Digamos que, depois de um período de “férias”, estamos de volta para falar do nosso segundo encontro!

Ele ocorreu na minha casa, no dia…. hummm…. bem… não me lembro o dia! Mas foi em uma quarta-feira de dezembro de 2016! Aliás, o livro em questão tem um tema bem propício para esse tópico: “Deslembranças” – afinal, não lembro o dia, não lembrei de postar no blog, às vezes esqueço até meu nome, coisas da vida.

Imagina você se todos os dias o seu cérebro reiniciasse às 4h33 da manhã sem salvar nenhuma memória das últimas 24h? Imagina também se, além disso, você “lembrasse” – pudesse prever – coisas e pessoas que irão acontecer/aparecer no seu futuro?

Muito louco, né? Foi exatamente isso o que eu pensei e foi exatamente isso que me levou a escolher esse livro. Ele me prendeu já pela frase da capa: “Não tenho passado. Minhas únicas lembranças estão no futuro”. Uma viagem muita louca até para a psicóloga nada normal aqui.

Não vou dar spoiler do livro. Antes de lê-lo li muitas críticas positivas e negativas na internet e o que eu posso dizer é: tire suas próprias conclusões (ou não). Eu, particularmente, gostei bastante. O livro me fez rir, me envolveu no romance adolescente, me fez chorar, me fez ficar confusa, me fez refletir, me surpreendeu e… me deixou cheia de dúvidas!

Anyway… vamos falar sobre o encontro! 🙂

Todas adoramos o encontro da Lala e a dinâmica que ela fez! E aí, como uma boa profissional de seleção e treinamento, mil dinâmicas passaram pela minha cabeça. Acho -e só acho – que eu exagerei um pouco… pois fiz 3 dinâmicas no dia! hahahaha

A primeira foi um “Bingo do relacionamento“, onde as meninas receberam cartelas com características das pessoas do grupo e quem preenchesse a cartela primeiro ganhava o bingo! E quem ganhou foi… hummm… acho que foi a Lala (cérebro resetado quase 2 meses depois)!!! Foi bem legal pra gente começar quebrando o gelo!

Com o tema “Deslembranças”, a segunda dinâmica foi um JOGO DE MEMÓRIAS onde elas teriam que juntas personagens com as frases que eles disseram. OK, foi bem difícil e cheio de pegadinhas… e quem ganhou essa foi.. humm… a Rafa? hahahahahaha acho que sim!

A terceira dinâmica foi bem pessoal! Antes do encontro, eu pedi para que as meninas mandassem pro meu e-mail uma história de vida delas – sem citar o nome ou nada característico – e uma foto adolescente. De início, muitas ficaram com o pé atrás de mandar a foto e foi um verdadeiro martírio para algumas encontrar uma história em que não fosse identificadas tão facilmente. Mas, acho que no final, todas gostaram de revirar, reviver e Relembrar esses momentos. Bem, no dia do encontro entreguei pra cada uma um envelope com 6 histórias anônimas e 6 fotos, elas teriam que juntar a foto com a dona da história e adivinhar quem era a autora. A dinâmica nos rendeu boas risadas e pudemos conhecer um pouquinho mais sobre a história de vida de cada uma. E quem ganhou essa foi – e essa eu não me esqueço – com certeza a Maya (invejosos dirão que foi marmelada, visto que ela foi nosso elo inicial e, portanto, a única que conhecia todas antes do Chá das 6 p.m. existir)!

Por último, porém não menos importante, fizemos nosso AMIGO BOOK! Já que era dezembro… natal, confraternizações, uma coisa leva a outra coisa  e tal! E, como vocês já perceberam, de fato não vou lembrar quem tirou quem… exceto que eu tirei a Lalá e dei um livro da Jojo Moyes pra ela e que a Rafa me tirou e… me deu um livro da Jojo Moyes! Dá pra notar que essa galera realmente curte um romance né?!

Que venha O UNIVERSO NUMA CASCA DE NOZ!

Por Mariana Salles da Matta

 

Deixe um comentário