O começo.

Assim como num livro, a parte mais difícil de escrever em um blog é o começo. E então, nos perguntamos por onde começar. Imediatamente lembramo-nos daquela frase, a mais clichê de todas: Começar pelo início.

Não é tão fácil assim, são muitos inícios. Seis, para ser mais exata. Vou ter que aproveitar meu pequeno conhecimento com roteiros e selecionar um ponto de vista.

Existe uma pessoa pequena, da cabeça azul (não, não é um smurf!) que foi nosso elo amigo. Ela conseguiu nos reunir, mesmo sem nos conhecermos, e logo de inicio todas nos demos bem.  Essa pessoinha é a Mayara. Ela arrumou logo um grupo no Whatsapp, com 12754 mensagens por minuto.

Depois de dias trocando mensagens, conseguimos marcar o primeiro encontro. A Roberta, que inicialmente não compareceria, mandou suas recomendações para o bom funcionamento do grupo. Fiquei na dúvida se aquele texto já seria o primeiro livro que discutiríamos (a gente não teria um mês para ler???). Mas não, surpreendentemente, eram apenas os comentários dela, que por sinal escreve muito bem. Na verdade, ela que deveria estar escrevendo aqui. Roberta, faz uma revisão neste texto pra mim, por favor?

Logo de cara descobrimos muitas coisas importantes: a Mayara é historiadora e chata, a Mari é psicopata psicóloga e velha, a Roberta é advogada e tem talentos muito legais, a Lala também é advogada e quer casar o irmão com a Rafa, que é mais uma advogada, e eu… bem… Eu fiz cinema e todo mundo acha que não trabalho. Bom, se o clube de leitura não der certo, dá pra montar um escritório de advocacia.

Iniciamos, assim, o clube de leitura Chá das 6!!!

Se você quer juntar sua patota para fazer um clube de leitura, cola em noix!


Por Andréa Campos.

Um comentário sobre “O começo.

Deixe um comentário